Castrar ou cruzar?

11 Sep

Porque dizer sim castração e não Cruzamento?

Muitas pessoas acham ilógico está pergunta, boba talvez, necessária sempre!

Você já pensou que não basta só cruzar? é necessário acompanhar o parto , cuidar dos filhotes, e logo depois pode vem mil complicações, como um filhote nascer deficiente, mais fraco ou mãe rejeitar seus filhotes!

Imagem

Hoje vou contar da história da kelly, que fez cruza em casa de sua shihtzu ( um cão dócil e elegante ) e se arrependeu amargamente!

Primeiro ela cruzou, escolheu macho colocou com sua fêmea de shihtzu ( é parte mais simples ou pensamos que é) não é bem assim, é necessário ver se sua cachorrinha está preparada para ser mãe, depois vem genética que deve ser estudada a longo prazo na escolha de um bom casal que deve estar 1000% dentro do padrão, após isto os criadores fazem cruza esperam ansiosos pelos seus filhotes ( kelly fez exames e procurou muito macho perfeito e mesmo assim está acontecendo todos estes problemas

Mais não foi bem assim, após fazer cesariana, eram 4 filhotes, 3 ela perdeu e só um sobreviveu. Vem outro fato que não parou só pela perda dos filhotes.

Teve uma forte anemia e uma hemorragia no pós operatório, não pode amamentar o único filhote que restou, teve que arrumar outra fêmea para amamenta-lo, nisto sem os filhotes Shihtzu começou chorar e procurar eles por toda parte (sim um caso vamos dizer de começo depressivo ou de saudades e solidão extinto materno)

Mais também não parou por ai toda está história, após passar por uma ultrassom a shihtzu está com sinais de homatometra (Ocorre quando a menstruação, sangue ou os lóquios uterinos não são devidamente evacuados através do colo uterino e da vulva, por uma obstrução mecânica ou por processos que obliterem o colo (estenose cervical secundária a procedimentos cirúrgicos, cancro do colo, endométrio, fibromas cervicais, restos ovulares abortivos) pós parto! Corre risco de precisar de uma nova cirurgia, mais está fraca, com anemia e pode ser muito risco de vida!

Imagem

Mamãe kelly ainda relatou: “é Difícil ver todo seu lindo pelo, pesando 4 kilos e tendo que alimenta-la na seringa a cada 4 horas é difícil demais, ve-la olhando para a bolinha na qual ela brincava o dia todo e chorar por não ter forças para correr é doido demais, sem contar que a pessoa tem que estar preparada nos gasto em um mês com ela até a cirurgia gastei 1300,00 reais, mas para salva-la gasto até o que não tenho. Digo isso pois nem todos tem condições de bancar um tratamento, uma cirurgia, uma alimentação top, no caso da minha menina ela come duas latinhas de ração por dia que custa 15,00 reais não é fácil, espero que faça muito pensarem mesmo e castrem sendo machos ou fêmeas não importa mas que castre.”

Imagem

Isto é um história lamentável e que garanto quem nem Kelly e nenhuma outra mamys queria passar por isto!

Maioria das pessoas não castram para cruzar, pense o risco que você está colocando a vida de sua companheira!

Castrar seu animal é um ato para melhorar a qualidade de vida dele

A castração além de evitar uma gravidez não desejada, elimina a chance de ter piometria, Diminui chance de ter câncer de mama e acaba com chances de cancer do colo de útero, evita os cio a cada seis meses com uma gravidez psicólogica .

quanto ao mito de que a castração acaba com a virilidade e afeta negativamente a personalidade do animal, a veterinária explica que esse não é o caso. “As mudanças que podem ocorrer são benéficas e não afetam a personalidade do animal como um todo.” O mais comum é que animais mais agressivos fiquem mais dóceis, os mais agitados fiquem mais pacíficos, e assim por diante. “A mudança é bem sutil. A castração vem para melhorar a vida dos animais com seus proprietários e com sua saúde”, conclui Janaína

Pense antes de adquirir um cão, não o adquira para reprodução e sim para sua companhia, Pessoas leigas vão dizer que quer um pedacinho de seu cão quando ele se for, porem é melhor ver um cão partir de velhice por viver muitos anos ao seu lado, do que partir por um desejo que é seu e não dele

Você não burro por errar, mais burro por não aprender com erro dos outros!

Castre e deixe seu amigo livre destes perigos fatais

você pode conferir mais um pouco aqui: http://www.naturalistotalalimentos.com.br/blog/quem-ama-castra-saiba-a-importancia-de-castrar-seu-animal/

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: